Alunos da TA10 criam jogos na aula de Matemática Financeira

No dia 5 de Julho na aula de Matemática Financeira os alunos da TA10 criaram jogos de tabuleiro a partir da dinâmica proposta pela professora Simone Ott com o objetivo de exercitar os conteúdos e tornar mais lúdico o processo de aprendizagem. Confira o relato  da professora e as fotos da atividade:

A proposta das aulas de Matemática Financeira é engajar o aluno e tornar o aprendizado mais agradável. Pensando nisto, proponho nas aulas presenciais que os alunos criem um jogo de tabuleiro (a partir de materiais recicláveis).

WhatsApp Image 2018-07-06 at 10.52.43Basicamente os alunos precisam exercitar os conteúdos estudados e criar perguntas (a partir destes conteúdos), para um jogo também criado por eles. É através da construção das sentenças (perguntas) que consigo avaliar se o a aluno compreendeu o que foi ensinado. Desta forma é possível envolver os alunos através de um desafio que trabalha com elementos lúdicos e de gamification.

O resultado disto são alunos engajados e uma atmosfera mais divertida em sala de aula, uma vez que um grupo precisa jogar o jogo do outro grupo, ou seja, cria-se uma competição. O bacana é que, a cada semestre, me surpreendo mais com o resultado de cada turma!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s