Aula Inaugural 2018/1

No auditório da Escola Profissional Fundatec, nos dias 19 e 20 de Março, foram realizadas as Aulas Inaugurais das novas turmas presenciais dos cursos Técnico em Enfermagem, TE10 e TE11 e Técnico em Informática, TI13 e ainda da nova turma de Educação à Distância do curso Técnico em Administração, TA11.

Durante as aulas ocorreram as apresentações dos alunos novos e da equipe EPF, e as boas-vindas dos alunos veteranos aos seus calouros.

Também foram apresentadas aos alunos a infraestrutura da escola, suas regras pedagógicas e administrativas, o Ambiente Virtual de Ensino e a Central do Estudante.

Os alunos ainda realizaram a Dinâmica da “Cápsula do Tempo” na qual escreveram uma mensagem para ser lida futuramente, no dia de formatura.

Confira a mensagem de boas-vindas da Direção da Escola Profissional Fundatec

Queridos alunos e professores,

Estamos iniciando um novo período letivo em meio ao mundo cheio de violências, de pessoas sem valores éticos, sem respeito com o próximo, onde o mais esperto tem mais vantagem do que os honestos.

Nós da EPF, uma instituição de ensino, acreditamos que através do conhecimento, podemos fazer a diferença. Acreditamos que este conhecimento, aqui adquirido e compartilhado, seja o transformador da mudança, o estímulo do repensar, a aquisição de novos significados e a contribuição com o desenvolvimento da sociedade.

7
Josiane Prestes Salgado
Diretora da EPF

 

Precisamos de pessoas, não só com conhecimentos técnicos avançados, mas também precisamos de pessoas mais humanas, mais éticas, com valores íntegros.

Princípios como a confiança, a segurança, a proximidade, o cuidado e o respeito devem fazer parte no nosso dia-dia, para que o aprendizado, o crescimento e a felicidade, se concretizem.

Aos novos alunos, bem-vindos, obrigada por escolher a Fundatec. Aos alunos do 2º módulo em diante, sigam na caminhada já traçada, persistam. a todos, contem com toda a equipe da EPF para o que for necessário para realização dos seus sonhos.

Aproveitem as oportunidades que a escola tem para oferecer, e saibam que no nosso objetivo maior é que todos os alunos adquiram a formação desejada e que sejam ótimos profissionais.

Augusto Curry já dizia:

“Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.”

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano, que sejamos ousados e transformadores.

Desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.

Josiane Prestes Salgado

Diretora da Escola Profissional Fundatec

Veja mais fotos:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s